top of page

A Associação RACING, é uma organização sem fins lucrativos, que busca incrementar o esporte a motor nacional, desde sua base, o Kart, até os principais campeonatos de automobilismo, como Stock Car, Stock Light e Porsche Cup; apoiando pilotos, organizando e promovendo eventos.

Criada em 2010, pelo piloto Sérgio Jimenez, a Associação RACING, nos seus nove anos de existência, tem conseguido atingir o objetivo de fomentar o automobilismo nacional ao incentivar e ajudar a promover eventos ligados a categoria de base do esporte a motor, o Kart.

Um do principais pilares deste trabalho foi desenvolvido junto ao Super Kart Brasil (SKB), competição que reúne a elite e também os novatos dessa categoria, para um final de semana de provas em um kartódromo do Brasil. Já foram realizadas 23 edições.

O objetivo da Associação RACING ao incentivar o Kartismo, apoiando eventos independentes, como o SKB, ajuda a incrementar o Kart no Brasil, pois são cerca de 150 a 170 pilotos em cada edição e com isso certamente consegue garimpar para o futuro, talentos para o esporte brasileiro. Sendo que essa é a meta do seu fundador, o piloto Sérgio Jimenez, que é um dos maiores talentos revelados no Kart brasileiro, que já passou por diversas categorias do Automobilismo Nacional e Internacional e continua atuando mundo afora.

O sucesso do apoio da Associação RACING ao Kart nacional, já foi destacado como um dos motivos do aumento do número de inscrições do Campeonato Brasileiro de Kart 2014, principal competição do Brasil, realizado em Itú/S.P., onde teve recorde de inscritos e atraiu grande público e nomes consagrados do automobilismo nacional.

Além de incentivar o talento nas pistas, a Associação RACING também busca fomentar o kartismo como fonte de emprego e inclusão social para diversas comunidades, sobretudo na região de Interlagos, São Paulo, onde está situado o Kartódromo Ayrton Senna, o mais tradicional do país.

Em relação ao automobilismo, a Associação, apoia e trabalha nas categorias Stock Car, Stock Light e Porsche Cup.

E também desenvolve o projeto social, "Caminhos Seguros", onde ensina de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras, a segurança no trânsito e o respeito mútuo entre os pedestres e os veículos e o respeito aos sinais de trânsito.