Foto do escritorAngela Barboza

EVENTO ACELERANDO PELA PAZ

Nos dias 06 e 07 de novembro, na Praça de Eventos de Piedade, R. José Batista - Centro, Piedade aconteceu o EVENTO ACELERANDO PELA PAZ.

Organizado pela ASSOCIAÇÃO RACING em parceria com a Prefeitura do Município e com a CEMCEI TEREZINHA BATISTA DE OLIVEIRA PAULA atendeu mais de 100 alunos inscritos no projeto de mesmo nome, para demonstração do aprendizado do projeto.

Como planejado, o evento que teve o nome do projeto, criado e desenvolvido na escola CEMCEI TEREZINHA BATISTA DE OLIVEIRA PAULA, para atender os alunos no contraturno escolar foi um sucesso.

A ASSOCIAÇÃO RACING imbuída na responsabilidade social e na certeza de que o esporte cria possibilidades e é um grande aliado da educação, cria o PROJETO ACELERANDO PELA PAZ. Este projeto esportivo, que tem como principal objetivo ofertar o esporte, através do lúdico, às crianças da CEMCEI está sendo um diferencial em Piedade.

Neste período de execução o projeto mostra sua potencialidade e a necessidade de continuidade e expansão. Com as aulas da ESCOLINHA DE ESPORTES e de GINÁSTICA ARTÍSTICA as crianças têm acesso à materiais diferenciados fornecidos pelo projeto e a uma gama de descobertas motoras estimuladas pela diversidade de aulas proporcionada.

Para celebrar este sucesso, tivemos o evento e como atração principal a apresentação esportiva das crianças que participam do projeto. E o sucesso do evento, referenciado no início deste texto, se dá pelo grande público presente, pela receptividade ao objetivo dele, pela organização tão bem aplicada, pelo empenho de uma equipe focada no bom andamento e no alcance dos objetivos, mas principalmente pela apresentação das crianças.

Vê-las em execução de movimentos complexos como uma cambalhota ou envolvidas no jogo de basquete adaptado ou mais ainda em uma corrida aplicando os fundamentos do atletismo, fez pais e mães vibrarem e fez os corações de professores, Direção e organização ter a certeza de que o futuro esportivo dessas crianças será diferenciado, imperando a saúde, o lúdico e o aprendizado como forma de conhecimento e descobertas de um novo que vai gerar muitas possibilidades.

Aproveitamos para agradecer o empenho da Diretora Renata, do Sr. Prefeito Geraldo Pinto de Camargo Filho e do Presidente da Câmara o Sr. Adilsom Castanho que não mediram esforços para que a infraestrutura estivesse aconchegante para receber o público.

Ao Professor Carlos Augusto Federzoni de Moura, nossa admiração e respeito pelo profissionalismo e carinho com nossas crianças.